segunda-feira, 15 de junho de 2015

Creme de Abóbora com Camarão

No último dia dos namorados resolvi fazer um prato diferente e que fosse do agrado do meu amor. Pois bem, não deu muito certo... Na tentativa de fazer um escondidinho de camarão, acabou saindo um creme de camarão. Como eu vi que o negócio desandou, parti pro plano B. Não, eu não pedi pizza!  Fui corrigir o prato. Ficou divino! Um creme bem incorpado, com sabor único! Tenho certeza que se tivesse começado a fazer com a intenção de ser um creme, não teria ficado tão gostoso. Pois é, há males que vem para o bem, e esse prato foi um erro que virou um lindo, maravilhoso, suculento acerto na minha cozinha. Você não vai ver nada parecido por aí, tenho certeza! Pega o papel e anota essa receita de Creme de Abóbora com Camarão, pra você conquistar cada vez mais elogios na cozinha!
  • 1 kg de abóbora 
  • 1/2 copo de requeijão
  • 1 col sopa de cream cheese
  • 1 col chá de sal (depende também da sua abóbora! Pode colocar menos e ir provando se está do seu gosto)
  • 1 talo de alho poró
  • 1 cebola
  • 5 dentes de alho amassados
  • 1 punhado de coentro e cebolinha
  • 400 g de camarão sem casca
  • 1 col chá de páprica picante
  • sal e pimenta do reino a gosto
Comece pelo cozimento da abóbora. Corte-a em pedaços grandes e deixe cozinhar até que um garfo entre sem fazer muito esforço. A minha demorou menos de 20 minutos, porque estava bem madura. Vá testando, pra não virar água! Tire da água, deixe esfriar e reserve. 

Tempere o camarão somente com a páprica, sal e pimenta. Reserve. Refogue o alho, cebola e alho poró no azeite. Em seguida dê um susto nos camarões, deixando-os não mais que 3 minutos no fogo baixo. Se passar disso, eles ficam borrachudos, Reserve.

Amasse a abóbora. Pode ser com um garfo, mas aqui pra agilizar eu usei um espremedor de batatas. Adicione à abóbora amassada o requeijão e o cream cheese. Acerte o sal e em seguida jogue esse creme junto com o camarão. Mexa bem, em fogo baixo, até ficar no ponto que você prefere. Junte o coentro e a cebolinha e sirva em seguida.

Gente, foi o melhor creme de camarão que comi na vida. Pronto, falei! Você pode até juntar outras coisas, como leite de côco, queijo parmesão, azeite de dendê, enfim. Faça sua receita, do seu gosto. Nosso TLNC está aqui para aguçar e incentivar seu apetite pela cozinha. Se joga! Xero e até a próxima. :*

Rendimento: 4 pessoas
Tempo de preparo: 1 hora

Nenhum comentário :

Postar um comentário