quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Gelatto de Leite Ninho S2

Eu amo Leite Ninho. Comeria todos os dias. Puro. Só. Fim. 

Folheando os jornais de Fortaleza, encontrei uma entrevista de um rapaz dono de uma sorveteria que faz muito sucesso  por aqui, com um tal de sorvete dessa maravilha láctea. Quando fui no dito estabelecimento, fiquei em choque com tamanha delícia. Pedi 2 litros de sorvete pra viagem. Só de Leite Ninho. Nessa entrevista, ele ensinava como fazer o dito sorvete. Óbvio que não é a mesma textura, muito menos o sabor, mas é tão bom quanto.

Sim, o sorvete, aliás, gelatto, fica numa consistência mais firme que o sorvete que compramos no mercantil. Mas o gostinho que ele tem... Todos os amigos que vieram aqui no meu cantinho e comeram esse sorvete sempre fizeram cara de OMG. Olha que difícil:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 6 col sopa de Leite Ninho
  • Amor (indispensável)
Bata tudo no liquidificador por uns 3 minutos. Leve ao freezer por 8 horas. Depois sirva puro ou piore a situação quebrando com todo gosto um (ou dois) Negrescos por cima  do seu gelatto. Fim. Tchau mundo. Vou comer meu Gelatto de Leite Ninho. Xero!



Serve 8 pessoas
Tempo de Preparo - 5 minutos + 6 horas de geladeira

Um comentário :

  1. Isso é pura maldade!! Não me bastando aquele brigadeiro de cachaça, tu ainda me vem com essa? Num tem dieta que dê jeito nisso..

    ResponderExcluir