quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amor, Lembranças e Brigadeiro Petit Suisse

Ontem foi o aniversário da pessoa que mais amo, amei e vou amar na vida. Dona Zilma, minha mãezinha completou mais 1 primavera e decidiu que queria comemorar em casa mesmo, diferente dos outros anos, quando sempre saíamos pra jantar. Além dos presentinhos que dei, resolvi levar algo diferente pra completar a festa. Como ia ter muita coisa salgada, resolvi fazer docinhos. Não queria nada comum (brigadeiro, beijinho ou outros que trouxe aqui pro blog) então me lembrei de um docinho que como sempre numa brigadeira aqui de Fortaleza que tem um de Petit Suisse que é um sonho! Fui enfim pesquisar receitas. Não tem receita! Tem a receita do Petit Suisse, mas não do brigadeiro de Petit Suisse! E agora? E a festa? Vou estragar tudo? Não! Inventei uma receita baseada nas receitas de Petit Suisse que vi pela internet. E quer saber? APROVADÍSSIMO!
De bandeja, confira a primeira (ou uma das poucas que você vê por aí) receita de Brigadeiro de Petit Suisse:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 col sopa de manteiga sem sal
  • 50 ml de iogurte de morango (usei meia garrafinha do Danup)
  • 2 col sopa rasas de preparo para suco de morango (usei o Tang)
  • 1 col sopa de leite em pó (usei o Ninho)
Misture tudo muito bem antes de levar ao fogo. Depois de misturado, leve ao fogo baixo e mexa bem. Esse brigadeiro fica num ponto diferente dos outros, por causa do iogurte, principalmente. Tem que mexer sem parar mesmo! Quando começar a grudar no fundo da panela, mesmo você mexendo, está pronto (dá uns 10 a 15 minutos). Depois despeje em um prato e espere esfriar. Se quiser comer de colher, fique a vontade. Como eu fiz para levar para uma festa de aniversário, fiz as bolinhas, enrolei no açúcar e coloquei nas forminhas. Olha só:


Não ficaram lindos? Quando as pessoas comiam, a frase era "Hummmm, que delícia, o que é isso? O que tem aqui dentro?" e eu respondia amor :). (não queria entregar toda a receita assim, antes de trazer pra vocês né?)

Falando em amor, na conversa com minha mãe sobre culinária e receitas, ela se lembra que tem um caderninho bem antigo de receitas, da minha falecida Tia Zélia. Quando eu vi o livro, a letra dela, o capricho com que ela escrevia as receitas, os detalhes e as fotos recortadas de revistas, aquilo me deu tanta saudade! =~~~

O caderno é de 1977! Relíquia gastronômica! COM CERTEZA postarei receitas desse caderno por aqui. Elas serão um presente, pois vão aumentar o rol de receitas de vocês, e serão uma alegria maior pra mim, pois estarei cozinhando o que ela cozinhava, e, de alguma forma, mais perto dela.

Xero e curtam, compartilhem, divulguem esse blog, que será feito com mais amor do que nunca!

Rende 50 unidades
Tempo de Preparo - 20 a 30 minutos

Nenhum comentário :

Postar um comentário