sábado, 28 de dezembro de 2013

O primeiro prato a gente nunca esquece...


"Cozinhar é tornar o amor visível"

...e cheiroso também né? Pode ser aquele cheirinho de alho frito ou daquele brigadeiro branco, não importa. Chegar no final de semana e preparar um almoço caprichado ou fazer uma sobremesa de última hora, ou simplesmente incrementar o sanduba do domingão a noite, seja pra você ou para quem você ama. Cozinhar é tão bom e necessário na vida da gente que virou o hobby de muitas pessoas, inclusive de moi

A primeira receita que fiz, ainda adolescente, e que me lembro muito bem, foi a tal da panqueca da Luzia, uma antiga empregada que morava lá em casa, toda espilicute (google it). Não vou lembrar da receita agora, mas era uma delícia. Depois procuro e trago para vocês. É TÃO fácil que dá vergonha. 

De lá pra cá foram vários bolos, brigadeiros, macarronadas e biscoitinhos. A vida adulta chata quis me afastar do fogão, mas o amor nos uniu novamente de 1 ano pra cá. E cá estou, criando um blog de culinária no meio dos milhares que tem por aí. Não tenho interesse em ser melhor, apenas quero voltar a escrever em um blog e divulgar minhas aventuras gastronômicas. Só. Se quiser, é só seguir o blog com uma panelinha de fundo triplo, umas espátulas de silicone e um pouquinho de criatividade. É... porque cozinhar receitinha com cada grama e ml que tem nos livros não tem graça nenhuma. Cadê seu toque? Sua marca? Se alue, viu? ¬¬'

Enfim, decidi fazer o blog para compartilhar receitinhas que encontro por aí. Farei, adaptarei e compartilharei apenas aquelas aprovadas. Na verdade verdadeira, esse blog está sendo feito mais para mim mesmo, sem demagogia, mas quero ver amigos, familiares e desconhecidos, como você que veio parar nessa página sabe lá Deus como, contarem um pouco sobre as minhas receitas que vocês se aventuraram a fazer.

Bon apéttit e rumbora!

Nenhum comentário :

Postar um comentário